Dialogando por um Brasil Vencedor

NOSSOS ATLETAS JÁ SÃO VENCEDORES!

O Instituto Diálogo Euro Brasil, como grande incentivador do esporte, está encantado com Aline Silva, Atleta Olímpica da Seleção Brasileira de Wrestling, dona do melhor resultado nacional na história da Luta Olímpica. A presidente do IDEB, Marie Annick Mercier, conheceu a Atleta na festa de aniversário de seu amigo Bruno Chateaubriand e fortalece a torcida pelo Brasil!

Aline Silva disputará na categoria de estilo livre feminino de 75kg, no dia 18 de agosto, e é uma das grandes promessas de medalha para o Brasil. Ela vem se preparando para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, treinando no Centro de Treinamento da CBW com seus treinadores Pedro Garcia e Angel Aldama e com a colaboração de seu marido Flavio Rangel.

A Atleta iniciou no esporte com o Judô em 1999, conquistando 36 medalhas. Em 2002, Aline entrou na Luta Olímpica, hoje chamada de Wrestling e até 2015 conquistou 13 medalhas no Campeonato Brasileiro Sênior de Wrestling. É com grande expectativa que Marie Annick aguarda a luta!

Estamos todos torcendo por você, Aline Silva!

Você já é vencedora!

 

GINÁSTICA ARTÍSTICA NOS JOGOS RIO 2016

O IDEB vem intensificar a torcida de Daniele e Diego Hypólito. Daniele é da Seleção Brasileira de Ginástica Artística e dona de inúmeras medalhas. Como integrante da equipe brasileira ela conquistou, em 2014, medalha de prata, no Campeonato Pan-americano e em 2015, nos Jogos Pan-americanos de Toronto, medalha de bronze.

Daniele Hypólito disputará nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no domingo, dia 7 de agosto de 2016. Seu irmão, Diego Hypólito, também é da Seleção Brasileira de Ginástica Artística e bicampeão mundial de solo. Diego vai disputar por um lugar no pódio, no sábado, dia 6 de agosto de 2016.

Daniele e Diego Hypólito já estiveram na sede do Instituto Diálogo Euro Brasil, em outubro de 2013, promovendo ao lado de Marie Annick Mercier a campanha “Vamos Cuidar dos Nossos Atletas”.

O IDEB parabeniza os dois atletas por sua contribuição ao esporte e ao país.

Vocês já são Vencedores!

 

TIME BRASIL

O IDEB, representado por Marie Annick Mercier, com muito orgulho, parabeniza seu amigo Bruno Chateaubriand por apoiar, incentivar e divulgar os Atletas Brasileiros. Bruno é ex-ginasta com uma coleção de medalhas. Ele foi escolhido pelo COB, Comitê Olímpico Brasileiro, para integrar a equipe do Time Brasil e convocar a torcida a apoiar os Atletas que vão competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Bruno que está sempre envolvido em expor os aspectos positivos do país e da sociedade brasileira, nos emocionou quando carregou a Tocha Olímpica, em Macaé, Rio de Janeiro, no domingo, dia 31 de julho de 2016.

Vamos juntos torcer por todos!

 

FOGO OLÍMPICO

Segundo a lenda grega, Prometeu roubou o fogo de Zeus para entrega-lo aos mortais, dando à humanidade o dom da ciência e da arte.

Na Antiguidade o fogo era considerado sagrado, o fogo dos deuses e, em muitos templos, as chamas das tochas permaneciam acesas.

Nas cerimônias das competições realizavam-se sacrifícios ao deus Zeus: as sacerdotisas acendiam uma tocha e o atleta vencedor da corrida ganharia o privilégio de carregar a tocha para acender o altar do sacrifício.

O acender da chama em Olímpia, antes de cada realização dos Jogos Olímpicos, é uma cerimônia que visa recriar o costume antigo de garantir a pureza da chama: atrizes representando as sacerdotisas colocam uma tocha em um espelho côncavo que concentra os raios de luz do Sol e acende a chama que marcará o início dos Jogos Olímpicos. O Fogo Olímpico passará por todas as cidades até chegar na cidade anfitriã e a última pessoa a levar a Tocha Olímpica é geralmente um importante esportista. É ele quem acenderá a pira onde o Fogo Olímpico permanecerá aceso até a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos quando será apagado.

Conhecido na História como o fundador do Comitê Olímpico Internacional e considerado pai dos Jogos Olímpicos da era moderna, Pierre de Coubertin (1863-1937) dizia: “Que a Tocha Olímpica siga o seu curso através dos tempos para o bem da humanidade cada vez mais ardente, corajosa e pura”.

É com este mesmo Espírito do Fogo Olímpico que o IDEB vem trabalhando e acreditando no Brasil!

 

CONSTRUINDO UM BRASIL VENCEDOR!

O Instituto Diálogo Euro Brasil agradece imensamente o trabalho maravilhoso e eficiente de Marcos Vinícius Simões Freire como Diretor-Executivo de Esportes do COB, Comitê Olímpico Brasileiro. Freire já foi Atleta Olímpico do Vôlei na Olimpíada de Los Angeles, em 1984 e ganhou medalha de prata.

Como Diretor-Executivo do COB, ele chefia a delegação brasileira nos Jogos do Rio de Janeiro e também atua na preparação dos Atletas para as Olimpíadas que iniciam no dia 5 de agosto de 2016.

De acordo com Freire, a preparação foi a melhor da história brasileira e conta com o maior número de Atletas, 460 classificados!

Quando se investe no ser humano, investe-se no país! Esta é, sem dúvida, o legado mais importante dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro – a consciência de que investindo de forma correta, o resultado é eficiente, concreto e transformador! O compromisso de realizar um trabalho de qualidade para preparar toda a estrutura dos Jogos Olímpicos, evidencia que o Brasil é capaz de criar e construir com perfeição uma sociedade responsável e vencedora.

São pessoas como Marcos Vinícius que vão construindo um Brasil Vencedor!

 

NO ESPÍRITO OLÍMPICO DA PAZ

Durante os Jogos Olímpicos é proclamada uma trégua onde deve reinar a paz. O Instituto Diálogo Euro Brasil, confia que o verdadeiro Espírito Olímpico predominará na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo.

Destaca com orgulho e satisfação o esquema de reforço na segurança pública para receber os Jogos Olímpicos que conta com 88 mil agentes de segurança e das Forças Armadas, além dos mais de 250 policiais estrangeiros de 55 países.

O IDEB parabeniza a organização de toda a estrutura de segurança criada para os Jogos e já percebeu a cidade muito mais tranquila, segura e alegre, recebendo de braços abertos o verdadeiro e puro Espírito Olímpico.

Que a Paz nos Jogos perdure!

 

ESPÍRITO CARIOCA

Marie Annick Mercier prestigiou o lançamento do novo livro de seu grande amigo Bruno Astuto, “In the Spirit of Rio”, ocorrido em 30/06/2016, no Copacabana Palace. Assouline, a editora francesa que publica a série “In the Spirit of”, escolheu Bruno Astuto para escrever sobre a cidade maravilhosa.

O livro é uma declaração de amor à cidade e aos cariocas e conta com prefácio dePaulo Coelho.

Com certeza, o mundo terá um novo olhar sobre o nosso Rio de Janeiro!

O IDEB ressalta que com muito trabalho, empenho, engajamento, confiança, amor e responsabilidade nós conseguimos construir um país vencedor! Esta nova geração está evidenciando isso a cada dia que passa e o Instituto vem agradecer a importante contribuição de Bruno Astuto para com a cultura nacional e a exposição positiva do Rio de Janeiro.

 

PARA ALÉM DA ARTE E DO ESPORTE

Como incentivador, apoiador e divulgador do esporte como também da arte, o Instituto Diálogo Euro Brasil destaca a importância da relação da arte e do esporte. As duas práticas sociais são necessárias para uma sociedade pacífica, culta e um país desenvolvido. O esporte é uma forma de arte, onde o atleta como o artista, se aprimora, criando novas ferramentas e equipamentos, construindo corpos mais fortes, em um movimento constante em busca da perfeição. Como o artista que pinta um sorriso harmônico e belo, o atleta corre a linha perfeita para chegar mais rápido; como o pianista que toca com técnica e emoção, o velejador busca o vento e segue o movimento das ondas.

O público que assiste a um filme no cinema ou à opera é o público que assiste à competição, a um jogo de futebol: são espetáculos onde todos nós nos envolvemos, nos emocionamos, vibramos e torcemos!

Portanto, é preciso enxergar o esporte para além do esporte e a arte para além da arte, e os Jogos Olímpicos vieram para fazer isso acontecer!

O Instituto Diálogo Euro Brasil parabeniza a todos os envolvidos, desde à Presidência até os Voluntários, na organização dos Jogos Olímpicos pelo excelente trabalho, engajamento e contribuição à sociedade brasileira e ao país!

Vamos nos engajar mais e realizar belos projetos!

Vamos dialogar por um Brasil Vencedor!