Meio esportivo

Meio Ambiente

O Instituto Diálogo EUROBRASIL se interessa em apoiar, coordenar, promover e acompanhar projetos na área do meio ambiente visando o desenvolvimento do Brasil através da preservação de seu patrimônio natural e fomento de projetos que visem a sustentabilidade. Dessa forma, se você possui algum projeto nessa área ou se sua empresa ou instituição gostaria de projetar sua marca através de apoio e associação a esses projetos, dialogue conosco para que possamos estabelecer parcerias de sucesso.

05/06/2012 – Dia Mundial do Meio Ambiente

O IDEB promoveu o Dia Mundial do Meio Ambiente apoiando a exposição “A Terra vista do Céu – Por um mundo sustentável” do fotógrafo Yan Bertrand, juntamente com uma ação de conscientização de estudantes em prol da sustentabilidade e da preservação da natureza.

11/07/2007 – Programa Defenda-se

O IDEB iniciou uma parceria com o programa “Defenda-se”, de autoria do deputado André Lazaroni (ex-André do PV), que discute a chamada área azul. A área consiste numa faixa litorânea com largura de 200 milhas marítimas, na chamada Zona Econômica Exclusiva (ZEE), que constitui propriedade exclusiva do país ribeirinho.
Considerada área mais rica do que a Amazônia Verde, a Amazônia Azul ocupa extensão de 4,4 milhões de quilômetros quadrados. Somadas, Amazônia Verde e Azul correspondem a mais de 50% de extensão do território brasileiro.

13/04/2005 – Paraty

Apoiando a Secretaria do Meio Ambiente de Búzios, no estado do Rio de Janeiro, o Instituto Diálogo EuroBrasil contribuiu para o desenvolvimento do “Projeto Pesca”, através da 1ª Copa Minelli de pesca artesanal em 2001, contribuiu com o “Projeto Mulher”, que levou apoio às mulheres carentes em 2004 e também forneceu apoio direto à Cooperativa do Pescador em 2005 nesta cidade.

Secretaria do Meio Ambiente de Búzios

No dia 13 de abril 2005, o Instituto Dialogo EUROBRASIL esteve em Paraty, juntamente com a PETROBRÁS, IED-BIG e a Associação Índios Tupi-guarani e Guarani “Awá Ropedju” em reunião com as aldeias do Estado do Rio de Janeiro, para implantação de uma fazenda marinha, que fez uma grande mudança na realidade das Aldeias, gerando desenvolvimento sustentável. Esteve presente ao encontro, representando o Prefeito de Paraty, José Carlos Porto Neto, o Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Sr. Marco Antônio de P. Silva, que deu demonstração de alegria em saber que entidades de outras localidades estão preocupadas em ajudar Paraty.