area cultural

Área Cultural

O Instituto Diálogo EUROBRASIL se interessa em apoiar, coordenar, promover e acompanhar projetos na área cultural visando o desenvolvimento do Brasil através do fomento de manifestações artísticas como a música, artes plásticas, artes cênicas, entre outras. Dessa forma, se você possui algum projeto nessa área ou se sua empresa ou instituição gostaria de projetar sua marca através de apoio e associação a esses projetos, dialogue conosco para que possamos estabelecer parcerias de sucesso.

Olympic Colors

O Instituto Diálogo Euro Brasil, como grande fomentador da cultura, tem a honra de apoiar e incentivar o trabalho da Artista Plástica, Marie Helene Caroline Mercier.

A Artista fará uma exposição de sua mais recente série “Olympic Colors” que começará dia 09 de agosto de 2016.

O IDEB convida a todos para conhecer o lindo trabalho dessa fascinante Artista.

“Vamos cuidar das nossas crianças”

Em 2014, o IDEB continuou presente e atuante na área cultural e social, apoiando o Projeto Santa Marta. Esta parceria, que se iniciou em 2008 atende diretamente à 500 crianças da comunidade Santa Marta, em Botafogo, no Rio de Janeiro e faz a diferença indiretamente na vida de 2.000 beneficiados.

02/07/2013 – Música no Museu

Juntamente com o Ministério da Cultura, o Instituto Diálogo EuroBrasil promoveu o projeto “Música no Museu”, no qual se apresentou a organista Domitila Ballesteros.

2005 – Ano do Brasil na França

Inserido no contexto político e cultural no ano de 2005, o Instituto Diálogo EuroBrasil esteve participando de forma inovadora no “Ano do Brasil na França” viabilizando a tournée de Concertos da Organista brasileira Domitila Ballesteros naquele país. A tourné de Domitila Ballesteros recebeu comentários elogiosos da imprensa internacional. Em particular, Ouest France, o jornal francês de maior circulação, comentou que esta tourné contribuiu para promover uma imagem mais profunda da mulher brasileira. Um dos concertos de Domitila foi realizado em Rennes, capital da Bretanha, onde foram apresentadas músicas de compositores brasileiros e franceses como parte da SemaineInternationale de Femmes, organizado por aquela cidade. Assim, pode-se afirmar que este evento permitiu lançar um diálogo que pretende ser permanente entre as mulheres brasileiras e francesas.

Escola de Música Zeca Pagodinho

O Instituto visitou também, em abril de 2005, a Escola de Música de Zeca Pagodinho em Xerém, onde se dispôs a fazer parcerias para ajudar aquela entidade, que tem um trabalho diferenciado e de grande valor naquela comunidade.