Saúde

Saúde

O Instituto Diálogo EUROBRASIL se interessa em apoiar, coordenar, promover e acompanhar projetos na área da saúde visando o desenvolvimento do Brasil através da prevenção de doenças e cura para os que a necessitam. Dessa forma, se você possui algum projeto nessa área ou se sua empresa ou instituição gostaria de projetar sua marca através de apoio a esses projetos, dialogue conosco para que possamos estabelecer parcerias de sucesso.

10/09/2009 – Prevenção Câncer

Com a experiência de ter apoiado em 2008 a campanha de prevenção do Câncer de Mama, realizada pela presidente da Sociedade Franco Brasileira de Oncologia, Carla Esmael, o IDEB compartilhou da proposta, no ano de 2009, da campanha “Rosa Pela Vida: Quem Procura Cura” da Sociedade Franco-Brasileira de Oncologia. A campanha tenta conscientizar a importância da detecção precoce do câncer de mama, utilizando mensagens positivas, compostas por várias ações baseadas em campanhas de sucesso na Europa e EUA, onde serão criados mecanismos para levar informações à população, alem de auxiliar as mulheres na realização de seus exames de rotina e preventivos no período correto e o acesso aos tratamentos adequados.

17/03/06 – Apoio ao Inca

Com uma atuação apaixonada também na área da Saúde, o IDEB, em parceria com a Embaixada Francesa, apoiou o Instituto Nacional do Câncer (INCA) na série de palestras do professor Jean- Louis Lefebre (do Centre Oscar Lambret, na França) no Congresso “Perspectivas Atuais no Tratamento do Câncer da Laringe” do IV Curso Internacional Teórico – Prático de Cirurgia da Laringe, realizado na Sede do Inca na Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio de Janeiro.

Na ocasião, o IDEB iniciou um diálogo também com a Associação Franco Brasileira de Oncologia, na campanha da prevenção do Câncer de mama idealizado pela presidente Carla Esmael.